terça-feira, 12 de julho de 2011

cilada.com - O Filme



     Fui assistir ao filme http://www.ciladaofilme.com.br/ neste último final de semana por uma única razão. Sou fã do Bruno Mazzeo !! Sujeito carismático, tem um dos melhores textos da atualidade. Seu programa no canal pago Multishow é um dos poucos que me seguram na frente da TV.
        Apesar do roteiro simples, prosaico, a criatividade de Bruno me fez ter a certeza de que daria boas risadas. Todo o filme gira em torno de uma “fugaz” relação sexual, devidamente documentada, entre Bruno e sua ex-namorada que, traída e movida por vingança resolve divulgar o filmete no “in-tube”. A partir deste momento está lançada a caça pelas risadas.
        Mas eu, estranhamente, em vez de rir fui incomodado por questionamentos que me impediram de achar qualquer graça neste filme.
        http://www.ciladaofilme.com.br/ não é “cinema” !!!!
        Assim como não eram “cinema” os dois “Os Normais”, “A Grande Família” e tantos outros produtos da Globo Filmes.
        Esses filmes são, na verdade, “telefilmes” e que caberiam muito bem se colocados em meio a chata programação da emissora.
        E além de serem “telefilmes” são, na grande verdade, propaganda explícita da programação daquela emissora.
        Mas minha crise piorou ainda mais...
        Sabe por que ??
        http://www.ciladaofilme.com.br/ foi produzido com dinheiro oriundo de “incentivo fiscal”, ou seja, nós co-bancamos a produção. Leis que foram criadas para incentivar a cultura, atendem agora interesses comerciais de grandes conglomerados de telecomunicação que teriam, sem a menor sombra de dúvida, capacidade financeira de produzir este filme sozinhos. Uma simples visita ao site do filme, clique no link reproduzido neste texto, te dará uma idéia das fontes de financiamento.
        Mas só uma idéia...
        Por que não dar publicidade a estes valores ????
        Por que não devolver a sociedade um eventual lucro com a exibição deste filme, uma vez que, de artístico, esta produção não tem nada. É sim, extremamente comercial !!!!
        Como eu posso obter os valores obtidos pela produção deste filme em “incentivo fiscal” ????
        Lembrando que, “Incentivo Fiscal” significa que impostos deixaram de ser recolhidos aos cofres públicos e foram transferidos para o bolso de produtores de “cinema”, entenderam ??
        Aí que, o que seria divertido, tornou-se triste...
        Sr. Bruno Mazzeo e Globo Filmes...
        Fazer piada com dinheiro alheio é muito fácil, né ??

        Oscar Gramado,
        O maior crítico de cinema de Santos !!!!

Um comentário:

DianeVRodrigues - Portfólio. disse...

Maravilhoso, ter alertado a galera, é bem bom aí mesmo uma desgraça total....QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA!!!