quarta-feira, 15 de junho de 2011

Pipocas (caríssimas!!!!) e #GadoFeeling


Uma noite no cinema

                          

        Domingo fui ao Cine Roxy, o de rua, da Av. Ana Costa, assistir http://www.xmenorigens.com.br/ . Pra ser bem sincero com vocês, esperei alguns dias para assistir por uma razão muito simples...
        Evitar filas !!!!
        Já há muito tempo que assistir filmes nas salas de cinema na nossa Cidade é uma prova de resistência. Talvez por motivos comerciais, não interesse ao “dono do cinema” numerar as cadeiras, o que evitaria, sem sombra de dúvidas, esse transtorno. Enquanto isso não acontece, nós, CONSUMIDORES, e antes ainda, CIDADÃOS, continuaremos sendo tratados como gado para o abate.
        Conhecedor do “sistema”, cheguei com alguma antecedência ao estabelecimento em questão para adquirir minha entrada (!!!!).
        O filme começaria às 20h e eu, duas horas antes, enfrentei a primeira fila da noite. A da bilheteria !!
        Uma completa desorganização. Enquanto me abstraia contemplando a fila do filme “Piratas do Caribe”, que vinha da sala 3D (a última do corredor) até a rampa (todos já deram uma corridinha nela, né ??), ouvi um gutural informando que “acabô as entrada (sic) pro ‘Se beber, não case’, agora só às 8h15” !!
        E o cabra berrou “aquilo” mais umas três vezes, como se fosse necessário!!
        Senti-me numa feira perto do meio-dia, se é que vocês me entendem...
        Ingresso na mão, fui dar um “rolê”...
        19h30 retornei ao cinema e, qual não foi a minha surpresa, já encontrei a fila para o filme na “tal” rampa!!
        De que me adiantou comprar a entrada com tanta antecedência????
        Pior??
        Como compraria a pipoca (caríssima!!!!) já que pretendia me acomodar decentemente, evitando as primeiras filas de assentos ??
        Naquele momento percebi que ir ao cinema em Santos não é mais uma atividade solitária. Necessariamente tem que ser realizada em dupla. Um fica na fila, enquanto o outro compra a pipoca (caríssima!!!!), vai ao banheiro (imundo!!!!) enfim. Alguém tem que guardar o lugar na fila.
        Contei com a bondade de um casal que estava atrás de mim na fila do filme que, gentilmente, guardaria o lugar enquanto eu comprava a pipoca...sorri até...
        Mas, novamente me surpreendi quando vi o tamanho da fila da pipoca (caríssima!!!!) !!!
        Gigante !!!!
        Já não cabia naquele cercado (#GadoFeeling) organizador de filas!! Extrapolava e muito sua dimensão “planejada”!! Fora que, certamente, até conseguir comprar a pipoca (caríssima!!!!) e pagar por ela, o casal que gentilmente guardava o meu lugar na outra fila (!?!?!?!) já teria entrado na sala de projeção!!
        Desisti da pipoca (caríssima!!!!)...
        E da água...
        Assistir filme sem pipoca (caríssima!!!!) é muito Phoda...e não dava mais pra desistir do filme, pois não devolveriam o dinheiro...
        Exatamente às 20h10, portanto, com dez minutos de atraso, abriram a sala...
        Aí já viu o “pega pra capar”, né??
        Tanta “ordem” na fila pra, ao entrarem na sala, o povo começar a se atropelar e se cotovelar (#GadoFeeling)...as espécimes mais evoluídas, conquistaram os melhores lugares. Os mais lentos...estes sequer conseguiram sentar juntos...o casal que estava atrás de mim, lembram ?...vagavam pela sala procurando por duas cadeiras juntas para assistirem ao filme...um monte de cadeiras isoladas entre casais, e um monte de casal sem cadeiras juntas...se é que me faço entender...
        E eu sem pipoca (caríssima!!!!)...
        E um monte de celular tocando...
        E um monte de bobo falando alto...
        ...
        Duas perguntas:
1.   É só em Santos que temos este tipo de problema????
2.   Alguém sabe dizer a razão de nos sujeitarmos a este tipo de tratamento (#GadoFeeling) calados????
        ...
        O filme????
        Recomendo....bom pra krl !!!!

        Falando de Santos

2 comentários:

DianeVRodrigues - Portfólio. disse...

É assim mesmo #GadoFeeling...

Lívia Silva Santos disse...

Infelizmente esse não é um problema apenas de santos...Já vi isso ocorrer em santos, campinas e limeira, cidades onde morei/moro.

E você ainda teve sorte pois não teve um idiota sentado atrás de você chutando o seu assento!

triste. hoje só vou ao cinema nas primeiras e mais vazias sessões, nunca vou nas primeiras semanas e apenas quando é um filme que é realmente necessário ir ao cinema. caso contrário, prefiro meu blue ray em casa mesmo...