sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Questionamentos sobre os novos tempos


Esse nosso novo mundo globalizado (esse papo-furado de novo?!?! Pois é...) nos traz uma gama de novos produtos, versáteis, tecnologicamente avançadíssimos, inteligentes, blá, blá, blá... mas é impressionante como inventam coisas das quais não precisamos. Celular que faz um monte de coisa, mas que às vezes não consegue fazer uma ligação, carros que têm cara de fora-de-estrada, mas que é só maquiagem porque a suspensão do danado é igual a de um carro popular... e por aí vai.
Hoje estava eu a passear com meu pequenino, quando resolvi beber uma cervejinha enquanto estavam terminando de lavar meu carro (que é popular e tem suspensão de carro popular. Complicado, né? Mas isso não vem ao caso...). O moleque dormindo, a cervejinha aberta ali... resolvi pegar uma batatinha. Só tinha nos sabores "presunto e queijo" e "frango assado" (incrível, não é?). Pois... escolhi então o frango, contrariado (eu, não o frango!!), achando que eu fosse sentir apenas um leve aroma de frango assado, uma lembrança vaga do sabor de um frango assado, um traque de frango assado... mas não! Senti um puta gosto de frango assado na minha batata frita!! Aí eu me perguntei: "Puta que o pariu, porque um sujeito que quer comer uma batata frita compra uma batata frita e tem que sentir gosto de frango assado e não de batata frita? Nunca pensaram na possibilidade do sujeito ir comer um frango assado quando quer sentir o sabor de um frango assado? Não conseguem mais entender que um sujeito que compra e abre um saco de batatas fritas quem comer batatas fritas? Acaso os frangos entraram em extinção? Alguma ONG natureba conseguiu a proibição do assamento de frangos? Será que na fábrica...     Não!! Mil vezes, não!! Não consigo imaginar operários de uma fábrica "high tech" da Elma Chips esfregando frangos assados em batatas fritas!! Não, não..."
Esse mundo prático anda mesmo muito complicado...

Vicente Estevam Júnior
"Cerveja é a prova de que Deus nos ama e quer que sejamos felizes!" (Benjamin Franklin)



Nenhum comentário: