quarta-feira, 28 de setembro de 2011

“Senhores Vereadores de Santos II”



    “É uma quantidade (21 Vereadores) equilibrada, que aumenta a representatividade da população e não acarretará problemas financeiros.”
        Manoel Constantino, Presidente da Câmara Municipal à “A Tribuna” de Santos.


          Não conheço um Santista, exceto os que têm interesse direto, entenda-se candidatos a Vereador e a Assessor, que concorde com este aumento no número de Vereadores na Câmara Municipal. E não é má vontade de minha parte. Perguntei a muita gente, pessoalmente e nas redes sociais. Por isso não entendo o que o “nobre edil” Constantino quer dizer com “aumento da representatividade”.
        Algum de vocês me explica o que ele quis dizer com isso ??
        Vocês, que hoje lá estão, deveriam nos representar...
        É isso ??
        Então por que não votam de acordo com o que pensamos e queremos ??
        Por que ????
       Se for para votar pensando em seus interesses, a democracia não se faz necessária...
    Pra que democracia se nosso pensamento não é sequer levado em consideração ????
        Claro que há um exagero da minha parte...sei da importância “teórica” de um parlamento, mas na “prática” vocês dezessete nos decepcionam. Muitos de nós, eleitores, sequer nos lembramos em quem votamos na última eleição. E desafio vocês a pesquisar entre nós, eleitores, se conhecemos o trabalho de vocês !!
        Vocês se sentem bem com esse “reconhecimento” ??    
     A segunda parte da justificativa do Presidente fala sobre “problemas financeiros”. Vocês insistentemente falam que há uma “sobra” da verba de 5% enviada pelo Executivo para o vosso sustento. A sobra, algo em torno de 1,1 milhão de reais anuais, seria suficiente para arcar com os custos adicionais gerados pelos novos quatro Vereadores e sua assessoria.
        Ora Senhores Vereadores !!!!
     Se está “sobrando” grana, que este dinheiro seja investido onde está “faltando”, nunca para pagar salário de distribuidores-de-medalhas-bráz-cubas !!
        Falta dinheiro na educação !!
        Falta dinheiro na Saúde !!
        Falta dinheiro em tudo !!!!
        Exceto na Câmara de Vereadores de Santos onde não só “sobra” dinheiro, mas também sobra insensibilidade e irresponsabilidade...
     Eu não votarei, de jeito nenhum, em nenhum de vocês dezessete na próxima eleição !!
        E farei de tudo para que meus amigos também tomem a mesma decisão !!

        Falando de Santos

Um comentário:

Horacio Mota disse...

Caro Falando de Santos, você não precisa se esforçar muito para que os seus amigos não votem em nenhum dos 17 vereadores que lá estão pois se eles representam o pensamento dos eleitores mas agem diferente do que os eleitores pensam, é lógico que eles não representam ninguém senão a eles próprios e os seus interesses, portanto devem ser substituidos por outros que sejam os verdadeiros "representantes"