sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Suspenso do Facebook


        Foi no Domingo, 25 de Setembro.
        Cheguei em casa à noite e, ao mesmo tempo em que lia alguns e-mails, abria minha conta no Facebook, como de hábito.
        E então recebi a má notícia...
        Por infringir o “termo de adesão”, ou o que o valha, minha conta havia sido suspensa. A infração, óbvio, era o meu anonimato.
        Regras são regras !!
        A única forma que existe para recuperar a conta é, além de me identificar, enviar ao Facebook cópia de documento de identificação válida no nosso País.
Não farei isso. Não por “dever” a alguém ou por medo. Mas pela independência que o anonimato me permite. Há quem discorde, quem chame minha decisão de covarde e tal, mas foi assim que comecei, e será assim que continuarei.
Certamente a suspensão foi “provocada” por uma denúncia de alguém incomodado com os assuntos lá discutidos. Não me importo nem um pouco em saber quem foi. Principalmente porque como vocês que estão lendo estas “mal traçadas linhas” já perceberam, estou vivo e publicando.
Não desisti !!
A suspensão da conta do Facebook em si, o “ato”, não me afeta. O que me chateia é que perdi, de uma hora para outra, contato com quase quatro mil amigos !!!!
Perdi de uma hora para outra um arquivo fotográfico de quase 300 fotos !!!!
Perdi de uma hora para outra um pouco da minha história...Sem que me fosse dada a possibilidade de “resgatar minha mobília antes do despejo”...Isso sim me chateou...
Fiquei triste bagaray !!!!
Não sei como é perder um filho, mas deve ter sido parecido !!!!
Divertia-me muito com aquele perfil. Aliás, não só me divertia como me emocionava, me irritava e tantos outros sentimentos que rolavam em cada post, do mais sério ao mais escrachado...
Putz...Fiquei mal...
Mas “o show tem que continuar” !!
Continuo aqui no blog, junto a poucos AMIGOS !!
Tenho minha conta no Twitter, a @falandodesantos !!
E, claro, criei um outro perfil no Facebook, chamei “meia-dúzia” de amigos e continuo me divertindo da mesma forma. Neste novo perfil só serão “aceitos” amigos “sugeridos ou indicados” pelos amigos que lá já estão !!
E certamente eu e estes poucos amigos, compartilhando conteúdo gerado por nós, continuaremos incomodando os que se acham donos desta Cidade !!!!
E vamos todos “falar de Santos “ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
\o/

Falando de Santos

Um comentário:

Horacio Mota disse...

Falando, você fala aos amigos e a tua fala chega ao meu coração, sabe por que? porque eu gosto da sua forma de se expressar, do carinho com que você (às vezes) se comunica (rsrsrsrs) e a descontração com todos que fazem parte do teu grupo. Eu tinha certeza que, de uma forma ou outra, nós continuaríamos a trocar idéias (e alguns chutes no s...). Quem sabe um dia nós não seremos amigos além do anonimato? Bem, mas isso já é uma outra história que ficará para uma próxima oportunidade.
Um grande abraço "meu amigo"!